Assuntos a tratar no IMT? Fique em casa: é possível e evita contágios

André Gomes

10 April, 2020

O atendimento no IMT estão a ser feitos à distância, devido à pandemia. Se precisar de um esclarecimento presencial, terá de submeter o seu pedido a um pré-agendamento.

Em virtude da situação criada pelo coronavírus COVID-19 e da necessidade de distanciamento social, o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) aprovou recentemente o plano de contingência para o vírus COVID-19, o qual tem por base as recomendações emitidas pela da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Nesse âmbito, o IMT está a recomendar ao público a utilização dos meios de atendimento não presenciais, disponibilizados aos utilizadores, designadamente os serviços:

  • IMTonline para registo de pedidos de carta de condução, cartão tacográfico de motorista, cartão de motorista TVE, e outros serviços disponíveis.
  • Atendimento por e-mail – para questões sobre condutores, veículos, transportes, atividades marítimo-portuárias ou outras questões, deve usar o formulário de contactos
  • Atendimento por telefone: Linha Azul do IMT 808 20 12 12

Através destes meios não presenciais podem ser prestados diversos serviços e esclarecidas quaisquer questões, de forma confortável e sem necessidade de deslocação a qualquer serviço de atendimento presencial do IMT.

Por seu lado, se for mesmo necessário um atendimento presencial, esse contacto passa a ser efetuado com pré-agendamento, conforme previsto no Despacho n.º 3301-C/2020, de 15.03.2020, que adota medidas de caráter extraordinário, temporário e transitório, ao nível dos serviços de atendimento aos cidadãos e empresas, incluindo os serviços consulares fora do território nacional, no âmbito do combate ao surto do vírus COVID-19.

Anote os contactos telefónicos e eletrónicos de cada uma das direções regionais do IMT:

Fonte: IMT

Imagem: Maxpixels

 

--

Uma iniciativa da: